O soldado que sobreviveu ao inferno

Untitled-1

A guerra civil afegã não tem prazo para terminar. Embora muitos soldados dos EUA e outros países já tenham conseguido voltar para casa, alguns lá permanecem firmes e fortes na medida do possível. O vídeo abaixo, gravado do capacete de um soldado, mostra a realidade dura em que eles vivem por lá.
O soldado foi atingido quatro vezes em dois minutos. Sua arma também foi atingida, mas o herói milagrosamente a pegou de volta e conseguiu continuar atirando até que seu pelotão conseguisse sair de lá com segurança. Felizmente, nenhuma bala conseguiu penetrar seu corpo graças a seus equipamentos, e ele conseguiu voltar para a base sem ferimentos graves.
Isso aconteceu na província de Kunar, no Afeganistão. Dê uma olhada no vídeo e, logo depois, no depoimento do soldado, disponível na descrição do vídeo no YouTube:
“Eu fui atingido por um total de 4 vezes. A câmera do meu capacete morreu; eu tive que descer a montanha por conta própria. Eu também foi atingido do lado do meu capacete e perdi meu protetor ocular. Estávamos fazendo a vigília em uma aldeia, numa missão de reconhecimento para reunir informações. Eu estava perto de descer a colina, quando foi atingido. O resto do pelotão ficou imóvel por conta da ameaça das metralhadoras. Eu não comecei a gravar o vídeo até alguns minutos do início do tiroteio por razões óbvias. Eu saí da área de proteção para atrair o fogo, para que meu esquadrão pudesse escapar com segurança.”
Muito tenso, não é? Você consegue se imaginar naquela situação? O cara ainda foi atingido só pra salvar o próprio grupo…herói é isso!
Este vídeo também fará parte de um documentário em produção sobre a guerra no Afeganistão, que reunirá outras filmagens em primeira pessoa.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...