Homem se sustenta em NY como apontador de lápis profissional

Todo mundo sonha em ganhar a vida fazendo o que mais ama, certo?
Certo. Mas o ex-cartunista americano David Rees foi longe demais nesse quesito. Desapontado com os empregos anteriores (perdão pelo trocadilho!), ele se tornou apontador de lápis profissional, chegando a cobrar US$ 40 por unidade e levando até 45 minutos para apontar um lápis.



Questionado sobre como teve a ideia de se especializar no ofício de deixar lápis perfeitinhos, David conta que queria trabalhar com algo “menos manual e mais profissional”.
O negócio levou um tempo para ser colocado em prática. David estudou – pasme! – e especializou-se em várias técnicas para apontar lápis. Quando colocou seu site no ar, os amigos acharam que era zueira.
Mas David nunca se deixou abater pelas críticas: hoje ele tem um ateliê agradabilíssimo no Vale do Hudson, em Nova York.
Os clientes são os mais variados possíveis e conquistados no boca-a-boca. “Um dos meus primeiros clientes foi um casal que vivia em uma fazenda. Fui convidado a participar de um evento beneficente organizado por eles, fiquei para almoçar e apontei uma porção de lápis alemães que eles tinham guardados”, relata.
Para quem ainda ousa pensar que David é pouca coisa, fica a dica: a fama dele se espalhou pelo país e, hoje, o homem aponta os lápis da escritora americana Elizabeth Gilbert, autora do best-seller “Comer, Rezar e Amar”, e do cineasta Spike Jonze, diretor de “Quero ser John Malkovich”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...